domingo, 12 de fevereiro de 2012

Credo de um herege...

 


Creio em Deus Pai, que fez do poder serviço.
Por amor criou o céu e a terra.
Creio em Jesus, homem-Deus, nosso irmão, companheiro, por isto modelo.
Concebido no seio de Maria, Senhora de palavra e da Palavra, feliz na alma e no corpo, por meio do Espírito que nutre a vida.
Supliciado sob o julgo político, religioso e social, por ordem de amantes do poder. Poder exercido em “nome de Deus” que acreditavam ou do imperador mundano e por incomodar a ambos Jesus foi crucificado.
Por amar, acolher, respeitar, restaurar, cuidar, denunciar, foi morto e quase esquecido como um herege, mas venceu a morte.  Ressuscitou, encantou-se, voltou ao Pai.
A Esperança alimenta a fé que este Jesus voltará para acolher os vivos e aqueles que já morreram, julgando-os a partir do amor!
Creio no Espírito que dá a vida.
Creio em comunidades de mulheres e homens que lutam pela justiça do Reino e colocam o ser humano acima de qualquer instituição.
Creio que os bem-aventurados tem algo em comum, vivem em comunhão buscando a justiça do Reino e aqueles que lutarem por ela farão parte da mesma mesa, livre dos erros, das discórdias e da divisão, por isto a morte não será seu fim, encontrão o amor perfeito: Deus, de quem saíram e para quem voltarão.
Assim Seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário